PIROTECNIA

PIROTECNIA
"A arte de fabricar energia... Armazená-la... E liberá-la em forma de Luzes, Cores e Sons..."

sábado, 19 de março de 2011

PENSAMENTOS CAmALEaNtES

           
              Na busca da definição do que é filosofia de ser, esbarro-me nas complexidades dos conceitos que desta busca originam, ficando os mesmos muitas das vezes, em órbita de insatisfação pessoal no que tange à sua verdadeira definição.
O fundamental  nesta busca constante, é o se expressar... Pensamentos, modos de ser, falar ou mesmo agir,  estão nas opções dos silêncios que fazemos e  nas entrelinhas frutos desses silêncios constantes, a opção por uma procura, meditação, um encontro comigo mesmo...

“Na medida em que sigo o caminho da evolução natural,
Vou-me desfazendo das complicações de minha cosmologia,
E procuro um regime transcendente da minha existência...”
Disse o pensador.

É necessário estabelecer conceitos para infinitas coisas...
E coisas,
São tantas.

Um gênio
trancado em seu mundo aberto,
conclui
que o universo é imensamente pequeno e grande, tal como a explosão de uma idéia que irradia luz e ao mesmo o lado negro da luz...
...
Quando  busco entender o destino de um ser humano, eu mesmo, e seus conceitos, perco-me várias vezes em eus desconhecidos...
E os meus sonhos se perdem como os pensamentos...
Viram pó...
E o pó se espalha no vento, tornando-se vento...
E o por do sol nasce...

...
Flutuo constantemente com os pés no asfalto. A estrada se estende, focaliza a viagem..
Tenho uma vida encantada, e um amor que me encanta... Afinal, não fui eu quem escolheu a Terra...
O que agora é, não foi primeiramente.
Essa é a condição para a existência de algo no nada... No nada, mesmo inexistência do algo,
Contém o tudo...
...
Perco-me nas sinfonias inexistentes que componho.
Elas possuem o compasso do meu coração e embriagam a minh’alma, com o vinho dos momentos vividos.
Buscamos preencher o vazio de nossa individualidade.
E por um breve instante desfrutamos da ilusão de estarmos completos...
Porém, é só ilusão:
O amor me une e depois me divide.
Toda imensidão do meu universo se contrai, na imensidão da supremacia do espírito.
E nesta metamorfose camaleante
A fase da lua é clara e brilhante.
Todos vêem...
Somente,
Os denominados loucos
Vêem o oposto da lua e das coisas.

Poema: Pensamento Camalenate
Livro: Metamorfoses de Mil Almas
Autor: Felicio Costa


DEVANEIOS DE UM ESPÉCIME EM EVOLUÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado! Que o Sol sempre ilumine o seu coração!