Desde que me conheço por gente e isso faz 45 anos, a nossa cidade tem poucas novidades, mas é cheia de REMENDOS.
re.men.dosm (der regressiva de remendar) 1 Pedaço de pano com que se conserta uma parte do vestuário. 2 Peça de couro, metal etc. com que se conserta um objeto de substância igual ou parecida. 3 Conserto feito com qualquer matéria. 4 Malha, lista (na pele de alguns animais). 5 pop Emenda ou correção para remediar ou disfarçar algo feito. 6 Remédio para atalhar algum mal (no sentido moral). 7 Desculpa imperfeita, infundada ou fora de propósito. 8 Nome que antigamente se dava a todo trabalho miúdo e avulso; biscate. R. velho em pano novo: desculpa de última hora. Servir de remendo: ser convidado depois; ser chamado depois. 9 Inform Remendo temporário efetuado num programa. 10 Inform Pequena correção num programa, com as instruções de seu fornecedor, efetuada pelo usuário.
No Brasil, sai gente, entra entra e sempre é quase tudo a mesma coisa. Sempre no intuíto de conseguir a posteridade. Promessas são feitas no tempo certo e a colheita, tardia. Saíndo da metáfora, obras são feitas em torno das cidades, sejam eles capitais ou cidades do interior. Ruas, avenidas, contruções são feitas e algumas de última hora. Asfaltos prometidos há 10 campanhas atrás que quando saem do "papel" as pessoas beneficiada não acreditam e ficam resabiadas. Buracos que são repassados à população como herança do "tempo certo das promessas". E o pior de tudo, quando enunciados aos orgãos competentes, é a coidada da Dona Chuva é tem a conta cretidada. Muitas da vezes, a frase bordão do "tempo do onça" é que tem razão ou fica por cima "o que passou passou.."
Tá bom, tá bem, falemos então do atual. Hoje, sábado, 26 de fevereiro de 2011, deperei-me com alguns exemplos de que cito acima. Se a situação é assim no centro da cidade e nos arredores. As fotos abaixo chamou a atenção do nosso fotógrafo. Vamos ter que dar uma olhada nos bairros.
Veja as fotos abaixo publicadas do centro e arredores do centro. Elas mostram e expressam bem o siginificado quando conjugamos o verbo REMENDAR...
Rua lateral do Forum Municipal. Ao fundo vendedores ambulantes passam pelo posto de saúde. Uma ótima impressão para os visitantes.
Rua lateral do Hotel JR.
Entrada de cima do Bairro Retiro do Lago.Os carros tem que pegar a outra pista para desviar do buraco.
Rua do Supermercado do São Lucas. A dimensão do buraco fica evidente se levarmos em conta o tamanho da boca de ferro da galeria pluvial.
E isso ai não é zona rural não, e a Tancredo Neves. Frente aos barzinhos. Carros em alta velocidade jogam barro nos que estão a direira sentados nas cadeiras.
As meninas da Tonha gastam no mínimo 60 minutos pra se arrumar. E ai vão pra Tancredo "BARROS" sujar os sapatinhos de lama no local de divertimente. Não precisava disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Que o Sol sempre ilumine o seu coração!