Desde que me conheço por gente e isso faz 45 anos, a nossa cidade tem poucas novidades, mas é cheia de REMENDOS.
re.men.dosm (der regressiva de remendar) 1 Pedaço de pano com que se conserta uma parte do vestuário. 2 Peça de couro, metal etc. com que se conserta um objeto de substância igual ou parecida. 3 Conserto feito com qualquer matéria. 4 Malha, lista (na pele de alguns animais). 5 pop Emenda ou correção para remediar ou disfarçar algo feito. 6 Remédio para atalhar algum mal (no sentido moral). 7 Desculpa imperfeita, infundada ou fora de propósito. 8 Nome que antigamente se dava a todo trabalho miúdo e avulso; biscate. R. velho em pano novo: desculpa de última hora. Servir de remendo: ser convidado depois; ser chamado depois. 9 Inform Remendo temporário efetuado num programa. 10 Inform Pequena correção num programa, com as instruções de seu fornecedor, efetuada pelo usuário.
No Brasil, sai gente, entra entra e sempre é quase tudo a mesma coisa. Sempre no intuíto de conseguir a posteridade. Promessas são feitas no tempo certo e a colheita, tardia. Saíndo da metáfora, obras são feitas em torno das cidades, sejam eles capitais ou cidades do interior. Ruas, avenidas, contruções são feitas e algumas de última hora. Asfaltos prometidos há 10 campanhas atrás que quando saem do "papel" as pessoas beneficiada não acreditam e ficam resabiadas. Buracos que são repassados à população como herança do "tempo certo das promessas". E o pior de tudo, quando enunciados aos orgãos competentes, é a coidada da Dona Chuva é tem a conta cretidada. Muitas da vezes, a frase bordão do "tempo do onça" é que tem razão ou fica por cima "o que passou passou.."
Tá bom, tá bem, falemos então do atual. Hoje, sábado, 26 de fevereiro de 2011, deperei-me com alguns exemplos de que cito acima. Se a situação é assim no centro da cidade e nos arredores. As fotos abaixo chamou a atenção do nosso fotógrafo. Vamos ter que dar uma olhada nos bairros.
Veja as fotos abaixo publicadas do centro e arredores do centro. Elas mostram e expressam bem o siginificado quando conjugamos o verbo REMENDAR...
As meninas da Tonha gastam no mínimo 60 minutos pra se arrumar. E ai vão pra Tancredo "BARROS" sujar os sapatinhos de lama no local de divertimente. Não precisava disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado! Que o Sol sempre ilumine o seu coração!